Casa para Venda, Patos / PB, bairro Salgadinho, 3 dormitórios, 1 suíte, 2 banheiros, 1 vaga de garagem, área construída 90,00 m², terreno 137,50 m²


  • 137,50 Área Terreno
  • 3 Dormitórios
  • 1 Suíte
  • 2 Banheiros
  • 1 Vaga
  • R$ 155.000,00
Compartilhar:
Código: RMAX 03
Bairro: Salgadinho
Área Construída: 90,00 m²
Área Terreno: 137,50 m²
Terreno Frente: 5,50 Metros
Terreno Fundo: 5,50 Metros
Terreno Esquerda: 25,00 Metros
Terreno Direita: 25,00 Metros
Pavimento: Cerâmica
Dormitórios: 3
Suíte: 1
Banheiros: 2
Vaga: 1
Sala: 1
Corretor Responsável
corretor-img
Rui Ferreira CRECI 5518 (83) 9886-48969

Fale agora Conosco

Descrição do Imóvel

Adquira seu imóvel na planta pela Caixa Econômica Federal através da linha de financiamento aquisição e construção! Nesta linha de financiamento, a Caixa ajuda você e sua família a comprar seu terreno e construir a sua moradia e o seu FGTS pode fazer parte do pagamento da entrada.

CARACTERISTICAS GERAIS DO IMÓVEL
Casa térrea a ser construída em terreno próprio para construção, medindo 05mts50 de frente e fundos por 25mts00 de extensão de ambos os lados, totalizando 137,50 metros quadrados, com 90 metros quadrados de área construída.
O imóvel será composto por 3 quartos, sendo um em suíte, W.C. Social, cozinha, sala, área de serviço, quintal, terraço e uma vaga de garagem.

INFRAESTRUTURA
O terreno se encontra em rua calçada, possui energia e água, e se localiza em bairro com infraestrutura.

EXPOSIÇÃO SOLAR
O terreno se encontra voltado para Norte.

LOCALIZAÇÃO
Este projeto será feito no bairro do Salgadinho. O terreno onde será construído o imóvel se localiza próximo da Polícia Federal, da AABB (Associação Atlética Banco Brasil), do supermercado Batista, da CAGEPA, da UEPB, das escolas EMEF Alírio Meira Wanderley e EEEFM Dr. Dionísio da Costa, da creche tia Luci, do instituto educacional Espaço Infantil, da escola Saber da Infância, de praça de lazer e se situa a 1 minuto do Rodoshopping Edvaldo Mota, a 2 minutos do Atacadão do Carrefour e a 3 minutos do centro da cidade.

 COMO FUNCIONA A LINHA DE FINANCIAMENTO AQUISIÇÃO DE TERRENO E CONSTRUÇÃO?
Após formalizar o contrato de compra e venda, é solicitado ao engenheiro a elaboração dos projetos arquitetônico, elétrico, hidráulico, sanitário e estrutural.

Com o projeto arquitetônico definido, é providenciado o cronograma físico-financeiro da obra (PFUI) e o memorial descritivo, onde será descrito o tempo de execução da obra, com o detalhamento dos serviços que serão executados e o percentual de conclusão à cada mês, assim como o detalhamento de todos os materiais que serão empregados na construção.

É importante planejar quais materiais serão utilizados na obra, para evitar trocas ou substituições durante a execução, pois se o engenheiro do banco constatar alguma diferença nos materiais poderá desenquadrar o imóvel da taxa de juros aprovada ou travar o processo solicitando mais documentos que justifiquem a alteração.

Depois de elaborado os projetos, o cronograma físico-financeiro e o memorial descritivo, é montado o dossiê com o pedido de financiamento.

O banco irá enviar um engenheiro para averiguar se o terreno atende todos os requisitos para liberação do financiamento e se ele pode ser usado como garantia pela Caixa.

Com aprovação do terreno pela engenharia, todos documentos seguem para a análise jurídica do banco, com tudo certo ele libera o contrato de financiamento, que por lei, tem força de escritura para ser assinado.

O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO
Após concluir a documentação, o financiamento aprovado e o contrato assinado, é feito o registro do contrato de alienação junto ao cartório de imóveis da comarca de Patos/PB. Após o registro, uma via do contrato é entregue ao banco para que seja liberado o pagamento do terreno. É neste momento que é solicitado à prefeitura Municipal de Patos a autorização para se iniciar a construção através da expedição do Alvará de construção.

Após concluído a primeira etapa da construção, o engenheiro irá à obra verificar o cumprimento do cronograma. Se ele disser que a primeira etapa está cumprida, a Caixa depositará a primeira parcela.
Com esse valor, você faz a segunda etapa, aí a caixa libera a segunda etapa e assim sucessivamente até a conclusão da obra, sendo que o dinheiro correspondente à última etapa fica retido até você tirar o habite-se, recolher o INSS da obra para a emissão da Certidão Negativa de Débitos da Receita Federal (CND) e averbar a construção na matricula do imóvel. Ao trazer a documentação comprobatória, a última parcela é liberada.

Durante o período de construção, só é cobrado o valor correspondente aos juros do financiamento. A amortização começa à partir da prestação seguinte à da liberação da última parcela do financiamento.

Não perca esta oportunidade e venha conhecer este projeto.
 
Proximidades
Escola
Supermercado

Central de Negócios

Para ter mais informações sobre este imóvel ligue:

IMO PATOS ADMINISTRAÇÃO COMPRA E VENDA DE IMÓVEIS LTDA-ME
NOME FANTASIA: RE/MAX MORADA DO SOL
CRECI PB 665-J

Rui Ferreira
Corretor de imóveis
Perito Avaliador Mercadológico
CRECI PB 5518

Rua Dr. Pedro Firmino, Loja 508-A
Brasília - Patos-PB - CEP 58700-350
(83) 99603-2276 (83) 98864-8969
ruiferreira@remax.com.br
rui.patos.pb@gmail.com

Mais Informações

icone-whatsapp 1