Galeria imagens

Corretor

Rui Ferreira CRECI: 5518 (83) 99603-2276

FALE AGORA CONOSCO

5176 repita:

Terreno para Venda, Patos / PB

Ref: HOME51, bairro Maternidade, terreno 360,00 m²

Compartilhar:

R$ 23.000

Código: HOME51

Bairro: Maternidade

Área Terreno: 360,00 m²

Terreno Frente: 12,00 Metros

Terreno Fundo: 12,00 Metros

Terreno Esquerda: 30,00 Metros

Terreno Direita: 30,00 Metros

Descrição do Imóvel

REPASSE de terreno próprio para construção, Inserido no Loteamento Luar do Campestre, no bairro da Maternidade, na cidade de Patos/PB. Atualmente já foram pagas 61 parcelas restando 119 parcelas a pagar. O valor atual de cada parcela é de R$ 593,88/mês.

O terreno mede 12mts00 de frente e fundos por 30mts00 de extensão de ambos os lados, totalizando 360 metros quadrados.
o imóvel se encontra inserido em área com infraestrutura, onde se verifica uma grande expansão da construção civil através das diversas construções de casas que se erguem no loteamento.

Este terreno atende as exigências da Caixa Econômica Federal nas linhas de financiamento imobiliário. O financiamento tanto pode ser feito para imóvel pronto caso o construtor opte por construir com recursos próprios, ou através da linha de financiamento de aquisição de terreno e construção, onde a caixa libera 80% do valor para o cliente para a aquisição do terreno e financia a construção.

Nesta linha de financiamento, a Caixa ajuda você e sua família a comprar seu terreno e construir a sua moradia e o seu FGTS pode fazer parte do pagamento da entrada.

COMO FUNCIONA A LINHA DE FINANCIAMENTO AQUISIÇÃO DE TERRENO E CONSTRUÇÃO?
Após formalizar o contrato de compra e venda, é solicitado ao engenheiro a elaboração dos projetos arquitetônico, elétrico, hidráulico, sanitário e estrutural.

Com o projeto arquitetônico definido, é providenciado a Proposta de Construção Individual (PCI) e o memorial descritivo, onde será descrito o tempo de execução da obra, com o detalhamento dos serviços que serão executados e o percentual de conclusão à cada mês, assim como o detalhamento de todos os materiais que serão empregados na construção.

É importante planejar quais materiais serão utilizados na obra, para evitar trocas ou substituições durante a execução, pois se o engenheiro do banco constatar alguma diferença nos materiais poderá desenquadrar o imóvel da taxa de juros aprovada ou travar o processo solicitando mais documentos que justifiquem a alteração.

Depois de elaborado os projetos, o cronograma físico-financeiro e o memorial descritivo, é montado o dossiê com o pedido de financiamento.
O banco irá enviar um engenheiro para averiguar se o terreno atende todos os requisitos para liberação do financiamento e se ele pode ser usado como garantia pela Caixa.
Com aprovação do terreno pela engenharia, todos documentos seguem para a análise jurídica do banco, com tudo certo ele libera o contrato de financiamento, que por lei, tem força de escritura para ser assinado.

O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO
Após concluir a documentação, o financiamento aprovado e o contrato assinado, é feito o registro do contrato de alienação junto ao cartório de imóveis da comarca de Patos/PB. Após o registro, uma via do contrato é entregue ao banco para que seja liberado o pagamento do terreno. É neste momento que é solicitado à prefeitura Municipal de Patos a autorização para se iniciar a construção através da expedição do Alvará de construção.

Após concluído a primeira etapa da construção, o engenheiro irá à obra verificar o cumprimento do cronograma. Se ele disser que a primeira etapa está cumprida, a Caixa depositará a primeira parcela.

Com esse valor, você faz a segunda etapa, aí a caixa libera a segunda etapa e assim sucessivamente até a conclusão da obra, sendo que o dinheiro correspondente à última etapa fica retido até você tirar o habite-se, recolher o INSS da obra para a emissão da Certidão Negativa de Débitos da Receita Federal (CND) e averbar a construção na matrícula do imóvel. Ao trazer a documentação comprobatória, a última parcela é liberada.

Durante o período de construção, só é cobrado o valor correspondente aos juros do financiamento. A amortização começa a partir da prestação seguinte à da liberação da última parcela do financiamento.

OBSERVAÇÕES:
As parcelas poderão ser ajustadas pela incorporadora, estando assim sujeitas a alteração do valor sem aviso prévio. Assim, caso esteja interessado em adquirir este terreno, deve solicitar o preço atualizado da parcela.

 

Central de Negócios

Para ter mais informações sobre este imóvel ligue:

HOME SWEET HOME NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS LTDA
NOME FANTASIA: HOME SWEET HOME
CRECI PB 665-J

Rua Dr. Pedro Firmino, Nº 107, Edifício Milindra Empresarial Center, Mezanino, Loja 5
Centro - Patos-PB - CEP 58700-070

[email protected]

Fale agora Conosco

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
(83) 996032276

A Imobiliária

  • HOME SWEET HOME NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS LTDA
    NOME FANTASIA: HOME SWEET HOME
    CRECI PB 665-J

    Rua Dr. Pedro Firmino, Loja 508-A
    Brasília - Patos-PB - CEP 58700-350
    (83) 34216033
    [email protected]

Contato

www.patos-pb.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.