Galeria imagens

Corretor

Rui Ferreira CRECI: 5518 (83) 99603-2276

FALE AGORA CONOSCO

9106 repita:

Terreno para Venda, Patos / PB

Ref: HOME10, bairro Salgadinho, terreno 230,00 m²

Compartilhar:

R$ 40.000

Código: HOME10

Endereço: Rua Inácio Ferreira de Lucena, S/N

Complemento: TERRENO

Bairro: Salgadinho

Área Terreno: 230,00 m²

Terreno Frente: 10,00 Metros

Terreno Fundo: 10,00 Metros

Terreno Esquerda: 22,90 Metros

Terreno Direita: 23,10 Metros

Descrição do Imóvel

Excelente oportunidade para construtores e para todos aqueles que querem construir seu imóvel através da linha de financiamento da Caixa Econômica Federal de apoio à construção.

Nesta linha de financiamento, a Caixa ajuda você e sua família a comprar seu terreno e construir a sua moradia e o seu FGTS pode fazer parte do pagamento da entrada.

CARACTERÍSTICAS DO IMÓVEL
Terreno próprio para construção, medindo 10mts00 de frente e fundos por 22mts90 de extensão do lado esquerdo (Nascente) e 23mts10 de extensão do lado direito (Oeste), totalizando 270 m².


LOCALIZAÇÃO
O terreno localiza próximo da Polícia Federal, da AABB (Associação Atlética Banco Brasil), do supermercado Batista, da CAGEPA, da UEPB, das escolas EMEF Alírio Meira Wanderley e EEEFM Dr. Dionísio da Costa, da creche tia Luci, do instituto educacional Espaço Infantil, da escola Saber da Infância, de praça de lazer e se situa a 2 minuto do Rodoshopping Edvaldo Mota, a 2 minutos do Atacadão do Carrefour e a 5 minutos do centro da cidade.

COMO FUNCIONA A LINHA DE FINANCIAMENTO AQUISIÇÃO DE TERRENO E CONSTRUÇÃO?
Após formalizar o contrato de compra e venda, é solicitado ao engenheiro a elaboração dos projetos arquitetônico, elétrico, hidráulico, sanitário e estrutural.

Com o projeto arquitetônico definido, é providenciado a Proposta de Construção Individual (PCI) e o memorial descritivo, onde será descrito o tempo de execução da obra, com o detalhamento dos serviços que serão executados e o percentual de conclusão à cada mês, assim como o detalhamento de todos os materiais que serão empregados na construção.

É importante planejar quais materiais serão utilizados na obra, para evitar trocas ou substituições durante a execução, pois se o engenheiro do banco constatar alguma diferença nos materiais poderá desenquadrar o imóvel da taxa de juros aprovada ou travar o processo solicitando mais documentos que justifiquem a alteração.

Depois de elaborado os projetos, o cronograma físico-financeiro e o memorial descritivo, é montado o dossiê com o pedido de financiamento.

O banco irá enviar um engenheiro para averiguar se o terreno atende todos os requisitos para liberação do financiamento e se ele pode ser usado como garantia pela Caixa.

Com aprovação do terreno pela engenharia, todos documentos seguem para a análise jurídica do banco, com tudo certo ele libera o contrato de financiamento, que por lei, tem força de escritura para ser assinado.

O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO
Após concluir a documentação, o financiamento aprovado e o contrato assinado, é feito o registro do contrato de alienação junto ao cartório de imóveis da comarca de Patos/PB. Após o registro, uma via do contrato é entregue ao banco para que seja liberado o pagamento do terreno. É neste momento que é solicitado à prefeitura Municipal de Patos a autorização para se iniciar a construção através da expedição do Alvará de construção.

Após concluído a primeira etapa da construção, o engenheiro irá à obra verificar o cumprimento do cronograma. Se ele disser que a primeira etapa está cumprida, a Caixa depositará a primeira parcela.

Com esse valor, você faz a segunda etapa, aí a caixa libera a segunda etapa e assim sucessivamente até a conclusão da obra, sendo que o dinheiro correspondente à última etapa fica retido até você tirar o habite-se, recolher o INSS da obra para a emissão da Certidão Negativa de Débitos da Receita Federal (CND) e averbar a construção na matrícula do imóvel. Ao trazer a documentação comprobatória, a última parcela é liberada.

Durante o período de construção, só é cobrado o valor correspondente aos juros do financiamento. A amortização começa a partir da prestação seguinte à da liberação da última parcela do financiamento.


 

Proximidades
Bares e Restaurantes
Escola
Farmácia
Shopping Center
Supermercado

Central de Negócios

Para ter mais informações sobre este imóvel ligue:

HOME SWEET HOME NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS LTDA
NOME FANTASIA: HOME SWEET HOME
CRECI PB 665-J

Rua Dr. Pedro Firmino, Nº 107, Edifício Milindra Empresarial Center, Mezanino, Loja 5
Centro - Patos-PB - CEP 58700-070

[email protected]

Fale agora Conosco

Informe o número correto
icone-whatsapp 1
(83) 996032276

A Imobiliária

  • HOME SWEET HOME NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS LTDA
    NOME FANTASIA: HOME SWEET HOME
    CRECI PB 665-J

    Rua Dr. Pedro Firmino, Loja 508-A
    Brasília - Patos-PB - CEP 58700-350
    (83) 34216033
    [email protected]

Contato

www.patos-pb.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.